Rádio Tamandaré

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Ben-Hur 1959 - DVD9 - Quádruplo

Ps: É com imenso prazer que lhes trago mais uma obra prima, um filme ganhador de 11 oscar e também o primeiro do gênero cristão. Além de trazer um retrato bem realista dos tempos passados, com uma trilha sonora clássica e enredo envolvente, essa versão trata-se da versão Colecionador ao qual vem com 4 volumes, ao qual, 2 partes é o filme de 1959 (vol. 1 e 2) o 3° o filme de 1925 e o 4° os making's of. Créditos ao meu amigo e irmão Fedrigo que tem tido a missão de conseguir filmes raros para ajudar o preciosidade, muito obrigado meu amigo.

Obs2: Em breve trago uma versão reduzida, pois sei que muitos irmãos não tem a internet muito boa como eu, hahahaha, mas como prezo pela qualidade, então essa sim é uma explosão de qualidade.





Gênero: Aventura, Drama, Romance, Religião, DVD9
Ano de lançamento: 1959 / 1925

País de produção: 1959 - / 1925 - EUA

Áudio:
1959 - Inglês, Português, Espanhol
1925 - Mudo
Legendas:
1959 - Inglês, Português, Espanhol
1925 - Português, Espanhol, Chinês, Coreano, Tailandês

Duração: minutos

Tamanho: Disco 1 - 6,87 GB / Disco 2 - 3,91 GB / Disco 3 - 5,83 GB / Disco 4 - 6,26 GB
Extensão: ISO

Sinopse:

1959 - Em Jerusalém, no início do século I, vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.
1925 - Ao contrário da premiada versão de 1959, esta procura se manter fiel ao romance de Lew Wallace. Sua trama central gira em torno da disputa entre dois homens: o aristocrata judeu Judá Ben Hur, e seu amigo de infância, o romano Messala - que se torna o ambicioso comandante da guarnição militar de Jerusalém. Messala quer que o amigo lhe revele os nomes dos que conspiram contra o domínio romano na Judeia, mas Ben Hur - que parece conhecê-los, ainda que não se envolva, politicamente, com eles - nega-se a ser um delator. A desforra do romano vem dias depois, quando ocorre um acidente durante a chegada do governador (praefectus), Valério Grato. Acusado de atentar contra a vida de Grato, Judá é preso, juntamente com sua família. Seu destino será o de passar o resto de seus dias preso ao banco de remador, em uma galera romana.
Todavia, por salvar a vida do cônsul Quinto Árrio, durante uma batalha naval, Ben Hur readquire sua liberdade e volta à Judeia, tendo um único propósito: vingar-se de Messala. O ajuste de contas se dá numa corrida de quadrigas, onde os soberbos cavalos árabes do sheik Ilderim, conquistam uma vitória espetacular. Antes disso, ele conhece e se envolve com a sensual (e traiçoeira) egípcia, Iras.
Mas a satisfação de Ben Hur é conspurcada ao saber que suas mãe e irmã, mantidas presas numa úmida prisão romana, contraíram lepra (Hanseníase) e estão condenadas a viver na caverna dos leprosos. Então, seu ódio se volta contra todos os romanos, e ele se torna um nacionalista revolucionário, como os Zelotas. Na convicção de que Jesus (cuja pregação atraía um número crescente de seguidores) é o Messias davídico, que veio para acabar com o domínio estrangeiro e instalar o "Reino de Deus" em uma Judéia purificada, ele usa sua riqueza para treinar e equipar (secretamente) uma tropa, pronta para apoiar o "rei dos judeus", quando chegar o momento. Ocorre que, antes disso, Jesus é preso e crucificado.

O filme termina quando a mãe e a irmã de Ben Hur recuperam, milagrosamente, a saúde, e ele se entrega ao amor sincero de Ester, filha de seu fiel servidor, Simônides. Obviamente, todos eles se tornam cristãos.

Conteúdo:
Discos 1 e 2: O filme de 1959
Nova transferência digital da película original.
Menu estático.
Escolha de cenas.
Idiomas e legendas – Inglês, Português, Espanhol.
Original em Inglês: Comentários do historiador T. Gene Hatcher com Charlton Heston; somente trilha sonora.
Comentários de T. Gene Hatcher com Charlton Heston (sem legendas em português)
Somente Trilha Sonora
Disco 3
Versão de 1925 – Filme mudo em Preto&Branco e colorido com fundo musical da orquestra de Carl Davis.
Disco 4
2005 - Documentário - O Épico que Mudou o Cinema;
1994 - Documentário - O Making of de um Épico;
Uma Jornada no Cinema;
Teste de Imagens;
Galeria de Notícias Clássicas;
Destaques da Cerimônia do Oscar® de 04/04/1960;
Trailers de Cinema (sem legendas em português).


IMDB: 1959 - 8,1 / 1925 - 8,00


Diretor:
1959 - William Wyler
1925 - Fred Niblo, Não creditados (Charles Brabin, Christy Cabanne, J.J. Cohn, Rex Ingram)
Elenco:
1959 - Charlton Heston, Jack Hawkins, Haya Harareet, Stephen Boyd, Hugh Griffith, Martha Scott, Cathy O'Donnell, Sam Jaffe, Finlay Currie, Frank Thring, Terence Longdon, George Relph, André Morell, ...
1925 - Ramon Novarro, Francis X. Bushman, Betty Bronson, Claire McDowell, Kathleen Key, Carmel Myers, Nigel De Brulier, Mitchell Lewis, Leo White, Frank Currier, Charles Belcher, Dale Fuller, Winter Hall, ...
- Outros nomes cogitados - O ator Burt Lancaster recusou o papel de Judah Ben-Hur porque, segundo o ator, a história continha morais violentas as quais discordava. Além de Lancaster, os atores Marlon Brando e Rock Hudson também recusaram o papel-título.
- Salvação - A produção de Ben-Hur foi uma bem-sucedida tentativa da MGM de sair da ameaça de falência.
- Envolvimento a mais - Gore Vidal declarou certa vez que o roteiro original previa um relacionamento homossexual entre Ben-Hur e Messala. Como o diretor William Wyler sabia que Charlton Heston nunca aceitaria interpretar um personagem com nuances homossexuais, Vidal instruiu Wyler a apenas contar a Stephen Boyd, intérprete de Messala, sobre este relacionamento. Este fato pode ser notado no próprio filme pelas diferenças no modo de falar de Ben-Hur e Messala.
- Problemas de produção -A MGM, produtora do filme, queria que um autêntico barco romano fosse utilizado nas cenas de batalha de Ben-Hur. Para tanto, contratou um engenheiro que havia estudado durante toda sua carreira arquitetura romana. Quando ele apresentou o design do barco aos engenheiros da MGM, estes disseram que o barco afundaria, pois era muito pesado. Ainda assim o barco foi construído e, ao ser colocado no oceano, inicialmente flutuou. Porém, logo após uma pequena onda fez com que o barco afundasse. Deste modo, a MGM resolveu colocar o barco em um gigantesco tanque onde suas cenas seriam rodadas, com cabos prendendo o barco ao tanque. Além disso, outro problema enfrentado era conseguir dar à água o tom azul-mediterrâneo necessário para que as cenas ali rodadas parecessem reais. A água inicialmente era marrom e escura e, para conseguir a tonalidade de cor necessária, foi utilizado um composto químico que, apesar de fazer com que a água ficasse azul, fez também com que fosse formada uma crosta em toda a superfície da água, que precisou ser toda retirada do tanque por operários da MGM. Um dos figurantes caiu na água e lá ficou por muito tempo. Ao sair, este extra estava totalmente azul e teve seu salário pago pela MGM até que a cor saísse de sua pele.
- História boa é contada mais de uma vez! - Esta é a 3º adaptação para as telas de cinema de Ben-Hur. As anteriores ocorreram em 1907 e em 1926, ambas sendo homônimas e mudas. Mais uma versão está prevista para 2016.
- Recordista de prêmios - Ben-Hur é um dos recordistas de Oscars recebidos, com 11 estatuetas, estando empatado com Titanic (1997) e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (2003).
Nota: Informações baseadas da capa do DVD e/ou da Internet. Qualquer erro favor nos informar. Obrigado.
Lema: "Os cães ladram e a caravana passa."

Créditos+Informações+Uploader: FEDRIGO

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário